28 de janeiro de 2010

Mercado publicitário deve crescer 10% em 2010


Previsão otimista é fruto de um levantamento feito pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro)


O mercado publicitário deverá crescer em torno de 10% neste ano de 2010. A previsão otimista é fruto de um levantamento feito pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), que levou em consideração, sobretudo, o reaquecimento da economia e do setor de comunicação depois das turbulências da crise financeira global.


De acordo com a entidade, alguns fatores como a retomada da contratação de profissionais, o aumento do volume de trabalhos solicitados pelos anunciantes e a movimentação feita pelas empresas e organizações do setor publicitário vem colaborando para uma previsão otimista do segmento neste ano.

A Fenapro também aposta que a Copa do Mundo e as eleições irão incrementar os trabalhos das agências e ajudar a movimentar a engrenagem da publicidade nos próximos meses. A entidade também destaca o setor do varejo e a retomada de muitas licitações públicas como outros itens colaboradores da boa fase do mercado publicitário.

Em alguns Estados brasileiros, as previsões de crescimento são ainda mais positivas. De acordo com balanço feito pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Rio de Janeiro (Sinapro-RJ), a previsão é de que, no ano de 2010, o crescimento na receita publicitárias das agências do Estado seja até 20% superior ao registrado em 2009. O mesmo número é previsto pelo Sindicato das Agências da Bahia. Já em São Paulo, que é responsável pelas maiores movimentações publicitárias do Brasil, a previsão é de que o faturamento das agências fique entre 8% e 10% a mais do que o obtido nesse último ano.

m&m online

Nenhum comentário: