Mídias Sociais, esse foi o tema debatido nesta terça-feira (27/07/10) no período da manhã no 20º Fórum de Debate da APP (Associação dos Profissionais de Publicidade).
Muitas pessoas do ramo empresarial têm falado sobre redes sociais, e se utilizado delas para fazer a comunicação com os diversos públicos. Que atire a primeira pedra que nunca teve um Orkut, um MSN ou tentou manter um blog pelo menos uma vez na vida. Já saiu na frente quem percebeu que a internet não é apenas mais um canal de contato com o consumidor. Hoje a internet é uma ferramenta muito importante e útil principalmente para os comunicadores.
Mauricio Tortosa- Consultor de mídias sociais, afirma que “o importante das redes sociais é a cobertura, criatividade e relevância”
Pesquisas mostram que com o passar dos anos, as redes sociais, estão sendo cada vez mais utilizadas pelas empresas e pelos internautas residenciais. Estudos feitos pelo Ibope/NetRatings, no mês de maio de 2008, o Orkut registrou só no Brasil, 16 milhões de internautas e mais 20,6 milhões de pessoas que navegam em sites de mídia social na internet por mês e esse número tende a aumentar..
Podemos usar o famoso “boca a boca” como uma ferramenta de marketing mais antiga, e que agora renasce com a internet e o famoso Twitter. “É o fim de um processo e o começo de um novo. Ações nas redes sociais geram impacto sobre a marca”. Afirma Tortosa.
Com o avanço das novas mídias, redes sociais e blogs as empresas passaram a se utilizar de todas essas redes como forma de divulgar os seus negócios, notícias, novidades e serviços, colaborando também para a construção de uma imagem positiva da organização perante aos seus públicos. Alimentar um blog pode ser divertido, como também pode ser uma grande estratégia de marketing e divulgação de uma empresa, produto ou marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário