Com toda a interatividade que a web permite, é meio lógico que as pessoas utilizem essa ferramenta para protestar contra algo que as desagradam. Algumas vezes, a indignação é tanta que são criados joguinhos para protestar contra uma determinada causa. Abaixo, seguem alguns exemplos:
Desafio Rio Boom-eiro (Facebook)
Nesse jogo, o objetivo é desviar o pedestre dos bueiros explosivos. O jogo foi criado por conta das recentes explosões dos bueiros na cidade do Rio de Janeiro.
Game Diferenciado
O objetivo do jogo era evitar que os Amigos do Bairro Higienópolis (cidade de São Paulo) recolhessem 3.500 assinaturas para impedir a construção de uma estação de metro na Av. Angélica.
Segundo uma moradora da região que “não usa o metro e nem usaria” disse, a construção traria mendigos e “gente diferenciada" para o local.
Segundo uma moradora da região que “não usa o metro e nem usaria” disse, a construção traria mendigos e “gente diferenciada" para o local.
Devido a esse depoimento, muitas pessoas começaram a protestar na web.
Por isso, a missão do jogador era colocar sua “gente diferenciada” (um vendedor ambulante, um garoto com uma caixa de som barulhenta) para atrapalhar a coleta de assinaturas.
Legítima Defesa
Nesse game, o objetivo era “atropelar” o maior número de ciclistas possível. A inspiração desse jogo politicamente incorreto veio de um caso real. Em março deste ano, na cidade de Porto Alegre (RS), um grupo de ciclistas fazia um protesto pacífico contra a violência no trânsito. Foi quando um motorista impaciente atropelou vários dos participantes. Para fugir das acusações, o dono do carro alegou “legítima defesa”.
(Texto: Laureen Mello)
(Texto: Laureen Mello)
Nenhum comentário:
Postar um comentário