20 de janeiro de 2010

Sustentabilidade na gôndola


Walmart lança em parceria com nove fornecedores projeto de ponta a ponta, com dez produtos na primeira fase. Plano é disponibilizar mais 14 até o final do ano

O Walmart Brasil apresentou nesta terça-feira, 19, o projeto "Sustentabilidade de ponta a ponta", uma proposta fechada com alguns de seus principais fornecedores e que levou 18 meses para ser materializado nas gôndolas.
Dez produtos fazem parte dessa iniciativa: o achocolatado Toddy Orgânico (Pepsico), a linha de águas Pureza Vital (Nestlé), amaciante Comfort Concentrado (Unilever), Band-Aid (Jonhson & Jonhson), Pinho Sol (Colgate-Palmolive), esponja de banho Ponjita Naturals Curauá (3M), Pampers Total Comfort (Procter & Gamble), Matte Leão Orgânico (Coca-Cola), óleo Liza (Cargill) e sabão TopMax (marca própria do Walmart).

Esses itens tiveram redução de gasto de energia, de consumo de água, de resíduos ou até mesmo tiveram embalagens alterados ou novo uso de matéria-prima.

Hector Núñez, presidente e CEO do Walmart Brasil, divulgou ainda os parceiros que desenvolverão mais produtos dentro desse conceito. São Ambev, Bunge, L'Oréal, Cadbury, Danone, Kimberley Clark, Mars Brasil, Reckitt Benckiser, Santher, Sara Lee, Philips e Whirlpool.

O projeto tem campanha criada pela Africa. A comunicação no PDV também dá destaque especial aos produtos que integram a proposta.

Investimento

O Walmart Brasil, que completará 15 anos de presença no País no segundo semestre, investirá R$ 2,2 bilhões em 2010. A rede pretende abrir de 100 a 110 lojas - um dos focos é a região Nordeste. É o maior investimento da companhia neste ano fora dos Estados Unidos.


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