18 de maio de 2010

Setor global de publicidade vê impulso com novos celulares


Em novembro, Google anunciou a aquisição da companhia AdMob. Apple criou plataforma de publicidade móvel para o iPhone e iPad.



O advento do iPhone, dos aparelhos equipados com Android e do Blackberry deu às pessoas motivo para que começassem a usar serviços móveis de dados." Nikesh Angora, presidente de vendas do Google.

O setor mundial de publicidade está de olho no boom no uso de celulares para acesso à internet em um momento em que mais aparelhos sofisticados chegam ao mercado e permitem acesso on-line mais amplo a um crescente número de usuários.

A tendência promete excelentes retornos no futuro, especialmente em mercados como o da Rússia, nos quais o uso da Internet vem crescendo rapidamente conforme a renda pessoal aumenta com base no crescimento econômico propiciado pelo petróleo.

"Creio que a publicidade móvel é ótima oportunidade", disse Nikesh Angora, presidente mundial de vendas do Google, durante uma conferência da International Advertising Association.

"O advento do iPhone, dos aparelhos equipados com Android e do Blackberry deu às pessoas motivo para que começassem a usar serviços móveis de dados. E com a ascensão deles, começaremos a ver a relevância de anunciar esses aplicativos", declarou Angora à Reuters Insider Television.



Os serviços de dados são vistos como maior propulsor de receita futura nas empresas do setor de comunicação móvel, à medida que tecnologias de nova geração são desenvolvidas e permitem a transferência de largo volume de informação em alta velocidade.

Os principais executivos mundiais de marketing e publicidade, reunidos em Moscou para os dois dias do congresso da IAA e para debater estratégias de crescimento para o setor, que movimenta 450 bilhões de dólares anuais, pediram por uma nova abordagem junto aos consumidores, baseada em compreensão mais profunda de suas necessidades e do contexto em que vivem.

O celular se tornou ferramenta essencial para a maioria das pessoas nos países desenvolvidos e vem seguindo o mesmo percurso rapidamente em países em desenvolvimento tais como Brasil, Rússia e China.

Em novembro, o Google, líder mundial entre os serviços de busca, anunciou a aquisição da AdMob, uma rede de publicidade móvel, por US$ 750 milhões, e no mês passado a Apple anunciou a iAd, uma nova plataforma de publicidade móvel para o iPhone e iPad.

 Fonte: G1.com

Nenhum comentário: