29 de junho de 2010

Consumidores confiam mais em empresas que tuítam, diz estudo



Marcas que usam sites de microblog como o Twitter para fornecer respostas em tempo real ao público estão ganhando mais confiança dos consumidores, segundo estudo liderado pela empresa de relações públicas Fleishman-Hillard.


 
Dos entrevistados, 75% disseram que empresas que usam microblog merecem mais confiança do que as que não fazem isso.

As descobertas sobre o site são particularmente notáveis em um ano em que grandes empresas se encontraram em crise: do desastre de óleo da BP aos recalls da Toyota.

"O que realmente importa aqui é que as regras para lidar com a crise que nós conhecemos há anos ainda se aplicam, mas isso ocorre em uma maneira mais acelerada", disse Dave Senay, executivo-chefe da Fleishman-Hillard.

Uma parte da lição é "não reagir de modo extremo, reagir com informações sobre os fatos e não ir além do que você sabe", afirmou Senay.

As empresas também precisam estar bem estabelecidas no mundo digital antes que algum problema aconteça, construindo uma relação com seus consumidores. Essa confiança pode ajudar na hora de lidar com uma crise, segundo Brian McRoberts, também da Fleishman-Hillard.

O estudo entrevistou 4.243 pessoas em sete países, incluindo Estados Unidos e China, entre dezembro e janeiro.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário: