4 de julho de 2011

Personal rede social

Empresas investem em redes sociais próprias para se comunicarem com clientes

A cada dia que passa, as redes sociais ganham mais forças e adeptos na web. Orkut, Facebook e Twitter encabeçam uma lista de milhares de redes, que se formam para atender e reunir pessoas com gostos e hobbies semelhantes ao redor do mundo

Assim, as empresas passaram a utilizar essas ferramentas como forma de comunicação e marketing. Mas somente um perfil nas principais redes não basta. Agora, as empresas estão formando redes sociais próprias, com o objetivo de atrair e interagir ainda mais com seus clientes.

Um exemplo é a Toyota Friend, rede que a montadora de veículos irá lançar para seus clientes no Japão. Segundo a montadora, a rede estará disponível a partir de 2012 e pretende alertar seus consumidores, por exemplo, com informações sobre a manutenção dos veículos da marca. 

A rede será desenvolvida em parceria com a Salesforce.com e irá utilizar ainda conceitos da computação em nuvem para realizar novos negócios.


(Texto: Laureen Mello) 


Com informações do site: Mundo Marketing


Um comentário:

Kay disse...

Eu acredito muito nas redes socias... Hoje, muitas empresas utilizam essas redes para ter um contato direto com os seus clientes e para procurar futuros colaboradores.
Nos dias de hoje quem não está ligado nas redes sociais, acada de alguma maneira sendo excluído de algumas informações. Já quem está ligado, sabe de tudo o que acontece no mundo em menos de 1 minuto.