5 de julho de 2011

Um plus na batalha

Google lança o serviço Google+ para brigar com o Facebook

A batalha entre as redes sociais do Google e o Facebook vai longe. Com o lançamento do “Projeto Google+ (plus)”, o conceito de rede social vai ser ainda mais interativo. Aliás, o "plus" pretende ser algo além de uma simples rede social. 

Segundo o site do projeto, o objetivo é ser um lugar onde as pessoas “compartilham a vida real do jeito da web”. Sem dúvida é uma proposta atraente e arrojada, ainda mais com os demonstrativos das primeiras ferramentas.

Por dentro do “mais”

Por enquanto, são poucas ferramentas do Google+. Confira alguns dos principais:

O destaque fica por conta dos Círculos.  Neles, é possível organizar seus amigos em “círculos de amizade” com interesses e atividades diferentes, algo como uma “panelinha” virtual.

Já a ferramenta Hangouts permite recriar os encontros e bate-papos reais em virtuais, através de uma webcam.

O Sparks é uma forma de você encontrar e mostrar para todo mundo o conteúdo que você mais gosta na web. Um exemplo que está no site do projeto cita o fato do costume de “guardarmos” matérias de jornais, revistas, entre outras coisas que nos interessam.

Para o celular, há duas ferramentas interessantes. O primeiro é o Instant Upload. Com ele, suas fotos do celular são armazenadas na nuvem e aparecem rapidamente em sua página. Quando estiver em um computador, você pode baixar essas fotos e compartilhá-las com seus amigos.

Já o Hundle, permite que várias conversas por SMS se transformem em uma única, facilitando a descisão, por exemplo, de qual filme uma turma de amigos irá assistir.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas por convite, para poucas pessoas testarem. Mas quem quiser pode dar uma espiadinha na novidade clicando aqui.

(Texto: Laureen Mello)

Nenhum comentário: