Google lança o serviço Google+ para brigar com o Facebook
A batalha entre as redes sociais do Google e o Facebook vai longe. Com o lançamento do “Projeto Google+ (plus)”, o conceito de rede social vai ser ainda mais interativo. Aliás, o "plus" pretende ser algo além de uma simples rede social.
Segundo o site do projeto, o objetivo é ser um lugar onde as pessoas “compartilham a vida real do jeito da web”. Sem dúvida é uma proposta atraente e arrojada, ainda mais com os demonstrativos das primeiras ferramentas.
Por dentro do “mais”
Por enquanto, são poucas ferramentas do Google+. Confira alguns dos principais:
O destaque fica por conta dos Círculos. Neles, é possível organizar seus amigos em “círculos de amizade” com interesses e atividades diferentes, algo como uma “panelinha” virtual.
Já a ferramenta Hangouts permite recriar os encontros e bate-papos reais em virtuais, através de uma webcam.
O Sparks é uma forma de você encontrar e mostrar para todo mundo o conteúdo que você mais gosta na web. Um exemplo que está no site do projeto cita o fato do costume de “guardarmos” matérias de jornais, revistas, entre outras coisas que nos interessam.
Para o celular, há duas ferramentas interessantes. O primeiro é o Instant Upload. Com ele, suas fotos do celular são armazenadas na nuvem e aparecem rapidamente em sua página. Quando estiver em um computador, você pode baixar essas fotos e compartilhá-las com seus amigos.
Já o Hundle, permite que várias conversas por SMS se transformem em uma única, facilitando a descisão, por exemplo, de qual filme uma turma de amigos irá assistir.
Por enquanto, o serviço está disponível apenas por convite, para poucas pessoas testarem. Mas quem quiser pode dar uma espiadinha na novidade clicando aqui.
(Texto: Laureen Mello)
(Texto: Laureen Mello)
Nenhum comentário:
Postar um comentário