9 de setembro de 2011

Mídias sociais: por que sua empresa deve gerenciar o conteúdo?

Não importa o tamanho de sua empresa, nem o que ela faz, mas ela já está na web.

Seja de forma positiva ou negativa, os consumidores uma hora ou outra irão comentar sobre sua marca na internet.

É importantíssimo que ela inicie um trabalho com mídias sociais rapidamente, com o objetivo de gerenciar o que é falado sobre ela ou mesmo para evitar perfis “fakes”.

A presença de sua empresa na internet é uma ótima forma de aumentar o relacionamento com seus clientes. Por isso, listamos aqui algumas outras razões para entrar de vez no mundo das mídias sociais.

1) Saber o que seu consumidor pensa: isso é importantíssimo para avaliar como seus serviços e produtos estão atendendo aos seus clientes.

2) Realizar pesquisa de mercado: De um modo simples e barato, é possível realizar pesquisas através das redes socais e conhecer qual é o perfil do seu consumidor, qual os produtos de maior sucesso e a aceitação dos clientes.

3) Web-propaganda: Além do relacionamento, também é possível lançar campanhas pela internet e realizar promoções.

4) Mobile: A popularização do acesso da internet por meio do celular, com o aumento dos smartphones, permite que esse tipo de comunicação seja explorado como estratégia.

5) Real e virtual: Sua propaganda no mundo real também pode ser integrada com o mundo virtual, aumentando ainda mais a sua potência de ação.

Nenhum comentário: