Quem está atento ao noticiário já está sabendo da crise que
a PepsiCo vai enfrentar com o
achocolatado Toddynho.
Um lote do
produto, destinado ao Rio Grande do Sul, apresentou um defeito de fabricação,
onde o PH estava com índices de alcalinidade semelhantes ao da soda cáustica, que provocou queimaduras
e irritações na pele das crianças.
O fato só ilustra e comprova um dos fundamentos da
comunicação: preparar-se para uma crise. O problema é agravado mais ainda pelo
Toddynho ser um produto destinado ao público infantil.
Por isso, ao realizarmos um plano de comunicação, devemos
sempre estar preparados para os imprevistos, pois eles sempre vão acontecer.
Por enquanto, há muitos comentários no Twitter sobre o
acontecido, mas não há uma mobilização, devido a localização do problema, fora
do tradicional eixo Rio-São Paulo. Já na página do Facebook, há um post,
pedindo para que o consumidor entre em contato com a empresa e alguns comentários
criticando a empresa.
Neste momento, a situação é controlável, pois os grandes
veículos de comunicação deram a notícia ontem. Vamos ver como acontecerá a
gestão da comunicação durante esta crise.
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