5 de outubro de 2011

A comunicação durante as crises


Quem está atento ao noticiário já está sabendo da crise que a PepsiCo vai  enfrentar com o achocolatado Toddynho.  

Um lote do produto, destinado ao Rio Grande do Sul, apresentou um defeito de fabricação, onde o PH   estava com índices de alcalinidade semelhantes ao da soda cáustica, que provocou queimaduras e irritações na pele das crianças.

O fato só ilustra e comprova um dos fundamentos da comunicação: preparar-se para uma crise. O problema é agravado mais ainda pelo Toddynho ser um produto destinado ao público infantil.

Por isso, ao realizarmos um plano de comunicação, devemos sempre estar preparados para os imprevistos, pois eles sempre vão acontecer.

Por enquanto, há muitos comentários no Twitter sobre o acontecido, mas não há uma mobilização, devido a localização do problema, fora do tradicional eixo Rio-São Paulo. Já na página do Facebook, há um post, pedindo para que o consumidor entre em contato com a empresa e alguns comentários criticando a empresa.

Neste momento, a situação é controlável, pois os grandes veículos de comunicação deram a notícia ontem. Vamos ver como acontecerá a gestão da comunicação durante esta crise.

Com informações da Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário: